Vereadora Júlia Arruda

Blog

Blog

Júlia Arruda se une à campanha ‘Não Desvie o Olhar’

Presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Crianças e dos Adolescentes e membro do Comitê de Proteção Local a Crianças e Adolescentes na Copa FIFA Brasil 2014, a vereadora Júlia Arruda participou, na manhã desta segunda-feira (12), do lançamento da campanha internacional “Não Desvie o Olhar”, voltada à sensibilização e mobilização contra a exploração sexual infanto-juvenil durante o Mundial.

Na oportunidade, ao lado de representantes públicos, privados e da sociedade civil que atuam nas mais diversas frentes de defesa das crianças e adolescentes, a parlamentar acompanhou a apresentação de carta-compromisso do comitê local, que versa sobre os eixos de atuação do grupo, e destacou a importância de todos fazerem sua parte, não apenas os entes públicos, mas todos os cidadãos.

“Essa é uma causa que deve ser abraçada por todos os natalenses. Proteger nossas crianças e adolescentes é nosso dever e, por isso, contamos com os olhos atentos dos cidadãos comprometidos com a nossa cidade, para que façam a sua parte e denunciem”, disse a parlamentar, que enfatizou também a necessidade de que esse enfrentamento seja contínuo, inclusive após a Copa do Mundo.

Não Desvie o Olhar

A campanha atua em 17 países e, no Brasil, será realizada nas 12 cidades-sede do Mundial, tendo a coordenação da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e do Conselho Nacional do SESI. Na capital potiguar, a coordenação é da Prefeitura do Natal, que conta com a parceria do Comitê Local para a Proteção Integral dos Direitos da Criança e do Adolescente e o apoio do Ministério Público Regional do Trabalho.

O objetivo é orientar as vítimas potenciais da exploração sexual sobre os seus direitos; elevar o nível de conscientização dos cidadãos, para que denunciem possíveis violações por meio do Disque 100; e informar os torcedores nacionais e internacionais sobre a existência e consistência do fenômeno da exploração sexual de crianças e adolescentes e sobre as punições cabíveis.

Categorias

Arquivo