Vereadora Júlia Arruda

Vereadora

Perfil

Júlia Arruda é vereadora de Natal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) e publicitária formada pela Universidade Potiguar. Atualmente, em exercício do seu terceiro mandato na Câmara Municipal, se destaca pelo fato de ter sido a primeira mulher a ser reeleita vereadora na história do Legislativo da capital potiguar, e também primeira a assumir - temporariamente - a presidência da Casa.

Ingressou na política em 2008, ano no qual  foi eleita para seu primeiro mandato de vereadora, com 5.541 votos, após uma campanha fundamentada em propostas para a ampliação das políticas públicas voltadas aos jovens, e no resgate da qualidade dos serviços públicos prestados à população em geral. Filha e neta de políticos, Júlia decidiu entrar na vida pública para se dedicar ao desenvolvimento de Natal e trabalhar pela defesa dos interesses dos natalenses.

Em 2012, Júlia realizou um feito histórico ao se reeleger para a Câmara Municipal de Natal, tornando-se a primeira mulher a ser reconduzida ao cargo de vereadora na história do parlamento. Na ocasião, recebeu 5.930 votos e alcançou a primeira colocação de sua coligação – a União Por Natal 1 -, ocupando o nono lugar geral em número de votos.

Em 2016, já filiada ao PDT e com um trabalho consolidado em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, das mulheres e das pessoas com deficiência, foi eleita pela terceira vez com 5.765 votos. 

Já recebeu por duas vezes o título de Parlamentar do Ano, concedido pelo Comitê de Imprensa, em reconhecimento à sua atuação legislativa, ética, coerente e propositiva.

Links